segunda-feira, 20 de setembro de 2010

35 semanas

Começo a partir de hoje uma contagem cheia de amor e ansiedade. Uma contagem cheia de planos, curiosidades e alegria sem fim. Mas conto devagar na esperança de conseguir segurar meus medos e minha ansiedade na medida para que nada seja inesperado demais, mesmo essa sendo a minha vontade mais secreta. Me sinto preparada mesmo nem fazendo idéia de como vai ser dali em diante, os dias, as horas, os planos...

Sobre o Mateus:

A partir dessa época, os pulmões produzem uma substância chamada surfactante, que faz com que eles sequem e deixem de ser imaturos. O bebê nessa semana já pode "descer", deixando a barriga mais baixa. Devido ao ganho de peso, ele já é um bebê "gordinho". Como o bebê "desceu", ele não pressiona tanto os seus órgãos e você respira melhor, mas pode sentir dores na parte inferior da coluna.

Conversas:
Seu bebê escuta desde cedo e reconhece a voz da mãe mesmo dentro da barriga. Converse muito com seu bebê, diga o quanto ele é querido e amado por você e pelo papai. O bebê sente todo esse carinho e fica mais tranqüilo.

Se durante a gestação a mamãe ou papai cantar sempre uma música para o seu bebê, pode se preparar que vocês terão surpresas após o nascimento do nenezinho. Sabe por quê? Simples, porque o bebê se acalmará ao escutar a canção que o embalou durante boa parte da gravidez, assim como ficará mais tranqüilo ao ouvir a voz da mamãe.

-

Estou meio atrasada, eu sei. Mas queria agradecer a todo mundo que compareceu ao chá do Mateus! Fui tudo lindo, divertido e sossegado. Vários presentinhos fofos e muito carinho!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário