quarta-feira, 21 de julho de 2010

6º Mês - Ontem sonhei contigo



O que sente?

O bebé já é capaz de perceber se a mãe está relaxada ou tensa. Os sinais traduzem-se em pontapés frequentes, mudanças bruscas de posição ou excesso de sucção do polegar. Quase todos os sentidos funcionam. Tem tato em toda pele . Chora e quase sorri. Sente gosto e cheiro. Distingue claro e escuro. A audição está totalmente pronta e as vozes lá fora vão habituá-lo à língua.


As pálpebras encontram-se entreabertas, começam aparecer as unhas, a pele é bem rosada, presença de bastante vernix , pelos e sobrancelhas. A pele é enrugada, começando o depósito de gordura sob a pele.


Que estímulos necessita?

No útero, o bebê criou o seu próprio lar. Ele mesmo já percebe que mexe os braços e que faz movimentos no líquido amniótico que lhe proporcionam sensações agradáveis. É aconselhável sempre massagear a barriga, esta­belecendo assim cada vez mais a relação de vocês dois.

Métodos mais eficazes

Tranquilize o bebê sempre que o sentir mexer de maneira inquieta. Mamãe: sente-se mais incomodada pelo tamanho e peso do útero. A coluna vertebral se curva para frente, as articulações pélvicas começam a relaxar para permitir a passagem do bebê no nascimento.Recoste-se numa posição confortável e faça uma massagem desde o umbigo até ao peito. É essencial o uso de um óleo ou hidradante, ouvir uma música calma ou cantar baixinho. Feche os olhos e imagine o bebê no útero.

É o seu momento com o bebê.


(internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário