quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Só as mães são felizes



Acredito que o trabalho de parto normal é a única experiência válida capaz de mostrar o quanto o sexo frágil não é tão frágil assim. Por uma única vez pensei em desistir e partir para algo `menos` dolorido e mais fácil de amenizar toda aquela dor que se arrastou madrugada a dentro até quase o meio dia do outro dia, mas não desisti. Descobri em mim um tipo de mulher maravilha com super poderes e coragem de sobra. Descobri também que as pessoas até podem desistir de mim, mas eu nunca. Me pediram para descrever como é a dor do parto, assim como muitas mães já tentaram me descrever como era. Eu não fazia idéia e certamente você que está aqui acompanhando também não imagina como seja. É uma cólica? Sim, é uma cólica. Mas de nada adianta eu descrever como é, pois é uma dor e um momento extremamente nosso. É uma dor que não se escreve e nem se mede da mesma forma que o amor que carrego dentro de mim agora. É algo que nos transforma em alguém que jamais imaginei ser capaz de ser transformada. Só posso resumir e dizer que a dor é horrível, que passei horas de angustia e ansiedade, mas que hoje, de tanto amor que carrego aqui dentro, nem faço mais idéia de quão dolorido é. Passou e Mateus nasceu tão lindo e cheio de vida que assim que o vi fui anestesiada por uma felicidade tão única que toda a dor e o desconforto da posição que eu me encontrava deram lugar a várias gargalhadas e um choro bobo que se derretia com o primeiro chorinho dele.

Ele nasceu em uma data um tanto quanto curiosa: 10/10/10 e o parto estava previsto para depois do dia 16/10.

Mateus nasceu com 3.490kg e 52cm.

-

Fiz parto normal, pelo SUS no Hospital Min. Costa Cavalcanti.

Obrigada a todas as enfermeiras e plantonistas que me atenderam extremamente bem, correu tudo melhor do que o esperado.


2 comentários:

  1. Eu imagino mesmo q nao tem como descrever esta dor...mas só passando mesmo por esta experiencia magica para sabermos!! Dizem que qdo nasce um bebe nasce uma nova mulher e sempre acreditei nisto... por este amor q vc sente agora é único, não tem comparação (palavras q sempre ouvi da minha mãe)...mas eu dia passarei por tudo isto e te conto :) fico mto feliz por ti! :)
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.... O Lucas tbem nasceu de parto normal, adorei tudo o q vc escreveu, é exatamente isso q sinti e sinto hj, dor? que dor? ver o rostinho deles, a evolução deles, o amor deles cm a gente é maior q tudo. O Lucas tbem nasceu pelo SUS, la no costa, e fui muitoooo bem atendinda, me senti uma Rainha. Eles são de mais. Ah e o Lucas nasceu pre maturo, ficou 10 dias na UTI, não gastei um real, e ele foi muito bem cuidado.

    ResponderExcluir