terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

que hora mais feliz~


Uma das coisas mais gostosas é ver a alegria desse sorriso banguela na hora do banho. Os primeiros banhos foram frustrantes, o Mateus só chorava e tinha pavor à banheira, daí o que era pra ser um momento de relax acabava virando um episódio de terror, devido às crises de choro sem fim. Nem fraldinha, nem redinha... Nada amenizava a agonia do meu pequeno em meio ao banho. Passados alguns dias resolvemos nos aventurar no chuveiro com ele, o que foi um alívio para nós três. Ele mais tranqüilo e nós dois mais aliviados pela descoberta de um banho sem estresse. Depois de uns dias passamos a usar o balde como estratégia de banho e relaxamento, não deu outra, ele adorou também. A banheira está estacionada, meio empoeirada já, mas nunca mais me arrisquei em usá-la. Se ele não gosta eu também passei a não gostar. O que eu posso dizer é que a hora do banho passou a ser uma das horas mais gostosas do dia. A alegria fica estampada naquele rostinho gorduxo que me derrete sempre. Com o calor dos últimos dias um banho é pouco para um corpinho que transpira muito enquanto dorme ou enquanto mama. Intercalo o banho de chuveiro com o banho de balde, às vezes uso o balde apenas para o relaxamento, com imersão em água morna o que o deixa muito calminho e pronto para algumas boas horas de sono. O banho de balde não é nenhuma novidade e o seu uso diário está começando a conquistar muitas mamães, pois a sua maior vantagem é que o bebe se molda ao acessório ficando em posição fetal, da mesma forma que ficava quando estava no útero da mãe. Se você tem bebe e nunca tentou, não deixe a oportunidade passar. Vale muito à pena ver a alegria dos pequenos e os benefícios são inúmeros:

  • bebes relaxados dormem melhor;
  • ajuda a reduzir as cólicas;
  • melhora a amamentação;
  • ajuda no bom desenvolvimento dos músculos;

A internet disponibiliza vários links e vídeos com banhos e mais banhos de balde, vale muito a pena conferir e experimentar.

Depois me conta como foi!

A gente aqui adora!

3 comentários:

  1. Vou tentar minha princesa nem nasceu mas ja vou aderir a foto e linda parabens....*)

    ResponderExcluir
  2. Carol, nunca tinha visto seu blog.. hoje li desde o comecinho.. lindo! Voce expressou muito bem suas emocoes, e tenho certeza que nao fui a unica que se emocionou com os seus depoimentos. Especialmente falando do parto.. Triste pensar que a grande maioria das mamaes modernas abrem mao desse momento e escolhem hora e data do nascimento do bebe, de acordo com a sua conveniencia.. Adorei tudo! Parabens e muito saude e amor pra voce, pro Mateus e pro Joao..

    ResponderExcluir
  3. Carol, adorei esse seu blog, quando leio me dá uma vontade de ter um bebezinho *-* mas eu morroo de medo, quando penso em ter um filho me vem logo a figura do parto, sangue, fico muito, muito nervosa, eu ainda não casei e nem tão pouco posso ter filho agora pois ainda estou terminando a faculdade, então será que quando eu me casar esse medo vai passar e a vontade de ter um filho vai me ajudar? Beijo pra vocês, o Mateus é LINDO (se for esse da foto)

    ResponderExcluir