segunda-feira, 27 de setembro de 2010

amanhã não se sabe I

O quarto já tem cheiro de neném e u não me canso de entrar, abrir as portas e ver se tudo está ali realmente, cada coisinha em seu lugar. Coisinhas mesmo, pois são tão pequenas e delicadas, que ontem, por cinco minutos secretos me vi como que brincando de boneca outra vez. Roupinhas tão miúdas, pequenos pares de meia que se perdem na palma da mão. Chacoalhei a cabeça, a vida real tá bem aqui. Não tenho me sentido muito segura, tenho sofrido de medos futuros sem nem saber o que me espera e não tá sendo legal essa agonia por antecipação. Mas vamos lá, pois falta pouco e tudo o que é feito com amor tem bons resultados. A mala da maternidade já está pronta e todo dia lembro ou leio recomendações e parece que todo dia alguma nova recomendação aparece. Não faço idéia de como vai ser a correria do dia, mas tenho me dedicado para conseguir deixar tudo em ordem.

Toda noite antes de dormir confiro as coisas da mala, o telefone do médico e meu estado de espírito. Às vezes choro, um desabafo silencioso que muitas vezes até lava a alma.


Deito ansiosa e acordo feliz.

Está tudo bem, meu bem.

5 comentários:

  1. Como minha mae diz: Tenha uma boa hora Carol!
    :**

    ResponderExcluir
  2. A mala do Ricardo já não aguentava mais ser aberta e conferida tantas vezes. E o quarto dele acho que já não me aguentava mais também arrumando, arrumando e arrumando mais um pouco, alisando o enxoval do berço, imaginando e ficando apavorada com a pequeneza das roupas, pensando na pequeneza de quem logo logo ia preenche-las. E eu chorava também, muito. Mas porque era tanto sentimento, medo, ansiedade, que chorando descarregava.
    Tinha medo de ele não parar de chorar quando me visse pela primeira vez, de não saber segurar direito, de não acordar quando ele chorasse.
    Mas ele me viu e por um pequeno instante parou de chorar... coube certinho no meu colo e agente se aconchegou um no outro, e a qualquer hora e choro dele, por mais baixinho que seja "liga o meu alerta".
    Aos poucos ele acabou com meus medos e minhas inseguranças. E todo dia agente descobre alguma coisa juntos. Agora mesmo enquanto escrevia aqui minha mãe percebeu que os dentinhos dele estão começando a nascer.
    É claro que todos os dias aparecem novos medos, novas preocupações, mas ele se encarrega de acabar com todas. E eu "deito ansiosa e acordo feliz."

    ;*

    ResponderExcluir
  3. que gracinha... voce me emociona a cada post. :*

    ResponderExcluir
  4. Ai que agonia, tenho muita coisa pr ver aindaaaaaaaaaaa, to agoniada por você também.. to achando uma delícia dividir tudo, ler aqui algum acontecimento com vc, e depois comparar comigo. Que massa né? ui ui.. me medo né? hahaha aicaramba, to indecisa!

    Beijoooo

    ResponderExcluir