O que sente:
Não se surpreenda com os "puxões" repentinos que o seu filho dá, pois ele já é capaz de apertar com força, de agarrar o cordão umbilical e de brincar com ele. O bebê tem um ritmo de sono que alterna com momentos de atividade, mas o mais espantoso é o desenvolvimento do seu aparelho auditivo. Quando ouve música ou barulhos fortes, reage com movimentos bruscos ou aceleração do ritmo cardíaco. Agora já distingue os diferentes tipos de sons.
Que estímulos necessita:
Comunique-se verbalmente com o seu filho. Fale com ele, cante e conte-lhe histórias. Com isso conseguirá melhorar a sua afetividade e o desenvolvimento físico.
Métodos mais eficazes:
Escolha canções suaves e cante-as várias vezes com carinho. Os bebês adoram a repetição. Sabia que os contos sensibilizam o sistema nervoso do bebê para as pautas linguísticas? Mas não é só isso: se puser todo o seu amor e ternura quando lhe ler histórias, verá que o seu filho comunica consigo através dos pontapés. Fale com ele enquanto faz a cama, sai do escritório ou come uma maçã. E, mais importante ainda, faça-o como se ele a entendesse.
(fonte: internet)
-
São coisas que só nós sentimentos e só nós entendemos.
te amo, mateus!
obrigada por estar comigo e não me deixar esquecer nunca disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário