terça-feira, 15 de junho de 2010

para mateus


Tinha aqui comigo e para todo mundo que me conhece que assim que saísse da ecografia, onde saberíamos o sexo, já sairia chamando meu baby pelo nome. Pode parecer precipitado demais, mas sem essa de esperar meu baby nascer pra ver a cara dele e daí sim decidir que nome colocar, mesmo porque ele já me ouve, me entende e fica todo faceiro aqui dentro quando como nosso doce preferido, o brigadeiro. Sempre gostei de nomes fortes do tipo Francisco, Caetano, Joaquim ou de nomes mais incomuns ou de pais doidões como diz o João, do tipo Yves, Gael, Oto ou Benício. Já ele optava por Fernando, Rodrigo, Felipe, Rafael ou Mateus. Se fosse menina, o nome Sofia havia ganhado em disparada, mas estava na lista juntamente com Beatriz e Clarice. Uns dias antes da eco eu ainda insistia em Benício ou Francisco e ele lá firme e forte com Mateus, pois os outros eu já havia descartado da lista. Entramos em uma loja nova, especial para gestantes, toda fofa a loja e cheia de modelitos para as futuras mamães e seu estado de graça. Vários livros sobre gestação, cuidados com a mãe e o bebê e o famoso livro com os nomes e seus significados. Lá foi o João dar uma conferida em todos os nomes que já havíamos sugerido e imaginado. Alguns significados não faziam muito sentido, outros nem tinham significado algum.

Foi ai que ele leu o significado de Mateus: Presente de Deus.

Não tínhamos mais o que questionar, apenas esperar para saber se era Mateus ou Sofia.

(e isso é assunto pro outro texto, pois agora vamos tirar um cochilinho, depois de um delicioso café da manhã na cama, feito pela vovó)

3 comentários:

  1. Lindo nome e realmente deve ser um presente de Deus!!! Brigadeiro??? HUmmmm fiquei com água na boca!!
    Da proxima vez que nos encontramos vou levar então uns brigadeiros para vocês :) (modestia a parte o meu fica mto bom)
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Carol, Clarice tá na minha lista também! acho que pelo mesmo motivo que o seu.
    Aliás, a maioria dos nomes sugeridos ja foram pensados por minha pessoa. Otto, Benício e Joaquim ainda estão na minha cabeça!
    E Matheus é lindo. Encantador como o significado!
    Parabénsss!

    ResponderExcluir
  3. Que linda a história da escolha do nome do Mateus.

    Se for menino eu ainda não sei, maaaas se for menina hahaha vai ser Sofia também :D e detalhe que esse já tá escolhido mesmo antes de pensar em ter uma pessoinha aqui dentro!

    Pelo jeito acho que vou ter que pensar no plano B :P

    Beijão :*

    ResponderExcluir